Se sua dúvida não estiver listada abaixo,por favor entre em contato conosco.


Qual é garantia dos relés de proteção?

A garantia para todas as linhas de relés THYTRONIC , SMART Line, PRO N e PRO N Extended é de 5 anos .


A ENGEPOLI fornece estudos de seletividade?

Sim , a ENGEPOLI possui um quadro de engenheiros que podem fornecer estudos de seletividade para seu projeto.


É absolutamente necessário o software ThySetter para parametrizar os relés?

Não , todos os relés incluindo a linha SMART Line , podem ser totalmente parametrizados e ajustados usando seu painel frontal.


Os relés de proteção podem operar com corrente secundária de 1A ou 5A?

R: Sim. Os relés podem ser trabalhar tanto com correntes de 1A quanto de 5A.  Em todas as versões, existe internamente um switch que pode configurar a corrente secundária de operação.


Qual são os software’s de parametrização a serem utilizados nos relés?

O único software necessário é o THYSETTER, que permite configurar todas linhas Smart Line, PRO-N e PRO-N Extended.  Sua estrutura é padronizada e homogênea para todas as aplicações.


Como adquirir o software de parametrização?

O software THYSETTER pode ser obtido diretamente do site www.thytronic.com, sem custo algum.  Entre na área de download e baixe o THYSETTER os respectivos templates indicados.


Como acessar a documentação dos relés?

Toda documentação técnica do portfolio Thytronic, incluindo manuais de instalação e de utilização, podem ser obtidas diretamente do site, gratuitamente. Selecione o produto e entre na área de download. 


Qual a diferença entre interface serial frontal e as interfaces posteriores dos relés?

A função da interface frontal é permitir a parametrização dos relés via software THYSETTER, enquanto as interfaces traseiras permitem comunicação com sistemas de automação / controle, através de diversos protocolos de comunicação.


Os relés de proteção da linha Smart Line possuem registros de eventos?

Sim.  A linha Smart Line possuiu não apenas registros dos eventos, bem como a função de oscilografia, que permite ao cliente analisar com qualidade a falta ocorrida.  Todas essas funções são padrão de fábrica e não possuem custos adicionais.


É possível utilizar mais de um protocolo de comunicação ao mesmo tempo?

Sim, nas linhas PRO-N e PRO-N Extended é possível se utilizar dois protocolos de comunicação diferentes simultaneamente.


Em caso de dúvidas, a quem devemos contatar?

Em caso de dúvidas de projeto, instalação, comissionamento, treinamento entre outros temas, a Engepoli presta todo tipo de suporte no Brasil.


Como alterar as configurações dos relés de proteção Pro-N?

Os ajustes do relé de proteção Pro-N podem ser alterados por meio do software de configuração ThySetter (disponíveis em Produtos / Software), que conecta o relé com o computador com o cabo apropriado, acessórios-série (cod. L10041) + série Converter / USB (cod. L10080) necessários se o computador não possuir porta serial.

Apesar dos ajustes também serem realizados através do painel de controle frontal (MMI - Display + teclado), a utilização do software ThySetter  ainda é recomendável devido as vantagens do ponto de vista ergonômico e funcional (os tempos de execução de ajustes, confiabilidade, documentação, reutilização de dados, etc.)


Como posso evitar problemas de interferência na comunicação com os relés de proteção, decorrente da utilização em áreas com a presença de forte interferência eletromagnética e / ou longas distâncias?

Com o uso de conexões de fibra óptica e / ou cabos blindados.


Qual cabo é necessário para se utilizar a  porta serial RS485?

Cabo trançado blindado.


Qual é o ajuste típico de um relé de proteção ?

Geralmente, não há um conjunto de ajustes válidos. Cada instalação exige uma configuração do relé, de acordo com as características do sistema. Apenas com o resultado de um estudo que se pode definir os parâmetros de ajuste do relé.


Quais são os parâmetros padronizados de um relé de proteção?

O relé vem sem parâmetros definidos. É necessário configurá-lo através do uso de software ThySetter, disponível para download gratuitamente a partir do site, conectando-o através de uma cabo serial (número de ordem L10041 para relé série Pro-N e linha Smart Line).